quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

As campanhas de primavera/ verão que nos fazem sonhar

Top models como Cara Delevigne e estrelas da pop com Rihanna ou Miley Cyrus são algumas das musas das campanhas da próxima estação.

Activa.pt

Designers, modelos, fotógrafos e equipas criativas reunem-se para inovar e produzir as campanhas da próxima estação. Fotografias que, mais do que mostrar as novas peças, se tornam imagens de sonho, pelas cores, peças, enquadramentos ou pelos cenários onde são captadas.
Glamour, moda, e fotografia unem-se para produzir obras de arte que contam uma história  e se tornam inspiração um pouco por todo o mundo.

Mas há um novo elemento nesta equação: a relação entre moda e música ganha uma nova dimensão quando cantoras como Miley Cyrus se tornam protagonistas de campanhas como a da nova coleção de Marc Jacobs. Longe da imagem de adolescente com pouca roupa, a cantora encarnou a personagem num olhar compenetrado no meio do deserto.

Mas este é apenas um dos muitos casos em que divas da música se tornam musam de maisons de moda. Lady Gaga criou uma relação muito próxima com Donatella Versace e, após algumas trocas de elogios, já a cantora era anunciada como o novo rosto da Versace, em imagens em aparece com longos cabelos loiros platinados, a lembrar a própria designer da marca italiana.
A esta lista junta-se ainda Rihanna, cara de campanha da Balmain.

As supermodelos como Cara Delevigne conquistam uma nova posição; deixam de ser meros corpos que vestem roupas de marcas conceituadas e tornaram-se em icónes no mundo da moda, capazes de se tornarem desejadas por por vários designers criativos. Gisele Bundchen, Adriana Lima e até a it girl Alexa Chung são outros dos exemplos que agora protagonizam várias campanhas.

Do mundo do cinema chegam mais alguns rostos. Kristen Stewart começou por conquistar protagonismo na campanha de uma fragância da Balenciaga e, meses mais tarde, já era anunciada como rosto da Chanel. Penelope Cruz emprestou a sua beleza à campanha da Loewe.
Mas ainda há casos de campanhas que criam magia um grupo de figuras públicas, como é o caso da Burberry que juntou jovens talentos britânicos de área da representação ou da música, nas imagens para a coleção primavera/ verão.

As lentes que captam estas campanhas são quase sempre dos mesmos fotógrafos que conseguiram prestigio no mundo da moda, são o caso de Steven Meisel, Mert & Marcus e David Sims. 

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