domingo, 29 de dezembro de 2013

Roupa nova a custo zero: trocar com amigas

Mata imensos coelhos de uma cajadada: arruma o armário, passa o que não veste, recebe roupa novinha em folha... E ainda dá umas boas gargalhadas.


 
 Chame as amigas Para quê ir aos centros comerciais ou à feira gastar dinheiro que não tem? Ligue às amigas e proponha-lhes isto: cada uma deve trazer algumas peças de roupa que não use, e que estejam novas ou quase (atenção que isto não é uma oportunidade para se livrar das calças velhas que usa há 10 anos e estão quase em farrapos). Toda a gente tem qualquer coisa que comprou mas nunca usou, que se arrependeu de ter comprado no dia seguinte, que só usou duas vezes porque não lhe ficam bem ou afinal lhe picam... Faça várias sessões com poucas amigas, reunindo na mesma sessão mulheres com o mesmo tipo de corpo (o que é fácil em Portugal).
• Escolha bem
Estabeleça um número máximo de peças que cada pessoa pode trazer, para aumentar a qualidade das ditas e para que não lhe apareçam com 10 t-shirts cheias de nódoas só porque ‘nunca se sabe’... Esqueça os ‘monos’, por favor...
• Tudo lavado, por favor
Peça às suas convidadas que lavem as peças de roupa antes de as trazerem. Engomá-las também era simpático, mas não se pode ter tudo e além disso o mais provável é que se amarrotem no decurso da ‘feira’...
• Não se limite a roupa
Inclua também acessórios, echarpes, malas e cintos. E que tal juntar produtos de beleza e perfumes? Não só diversifica a oferta como já pode incluir amigas suas que vistam o XL (ou o XS...)
• Espere pelo princípio do ano 
Esta é uma ação que se pode fazer em qualquer época, mas janeiro é uma altura especialmente boa: pense nas peças que lhe ofereceram no Natal e que nunca vai usar...
• Escolha uma sala
Ou um quarto grande, onde possam estar todas e idealmente onde haja um espelho (o ideal mesmo era dois, mas não se pode ter tudo).
• Coragem: arrisque
Mais uma vantagem da ‘feira de amigas’: pode finalmente experimentar uma minissaia, uma t-shirt amarela, uma echarpe animal print, sem se culpar porque gastou metade do salário e depois afinal parece a Cruella de Vil...
• No fim, dê
Tenha já um destino em mente para as roupas que sobrarem: uma organização de caridade, alguém mais necessitado, ou então cada pessoa leva as suas ‘sobras’. Mas decidam logo isso antes de começarem a ‘feirar’.
• Repita com outros temas
A ‘feira de amigas’ é uma ideia que se pode repetir com basicamente tudo. Faça uma ‘Feira de Decoração’, com objetos de casa, ou uma ‘Feira do Livro’ privada, a que pode juntar cds ou dvds. E se tiver filhos, reúna as suas amigas mamãs para uma gigantesca feira com coisas de criança.

Créditos: http://activa.sapo.pt/moda/consultorio/2013-01-06-roupa-nova-a-custo-zero-troque-com-as-amigas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, se é a primeira vez que comenta, siga estes simples regras:

Proibido:

Não dizer asneiras
Se quiser dizer mal do blogue agradeço que seja em uma mensagem privada.
Não falar mal de outros comentários (simplesmente dê a sua opinião).

O que pode fazer:

Pode comentar as vezes que quiser (quanto mais comenta mais eu agradeço)
Dar dicas para próximas publicações
Dar a sua opinião pessoal
Respeitar todos os comentários

A Tips on the fashion agradece o seu comentário ;)